quarta-feira, 5 de agosto de 2015

INEP LIBERA RESULTADO FINAL DO ENEM POR ESCOLA 2014


Versão preliminar havia sido liberada no dia 9 de julho com prazo de 10 dias para recursos.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou na manhã de hoje, 5 de agosto, o resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 por Escola. A versão preliminar foi publicada no dia 9 de julho e os dirigentes escolares tiveram 10 dias para interposição de recursos. 



Foram divulgados apenas os resultados das escolas que possuem pelo menos 10 alunos concluintes do ensino médio regular seriado e 50% de alunos participantes da edição 2014 do Enem, de acordo com os dados do Censo Escolar. Neste ano, foram 15.640 escolas, nas quais 1.295.954 estudantes fizeram o Enem.
Os cálculos têm como base as médias de desempenho dos alunos participantes do Enem 2014 em cada unidade escolar, para cada área de conhecimento e redação, e também pela distribuição percentual dos alunos participantes da escola nos níveis de desempenho de cada área. 

Também foram incluídos nos resultados os Indicadores de Nível Socioeconômico, de Formação Docente e de Permanência da Escola, que permitem uma análise mais adequada dos resultados de desempenho, uma vez que estão associados às características e ao contexto da escola e seus alunos.
Segundo o órgão, os resultados auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação. 
Vale ressaltar que a participação dos estudantes no Exame é voluntária, portanto, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de candidatos em cada escola. Mais informações podem ser obtidas no site do Inep.
Ranking
O Brasil Escola já disponibilizou o ranking com as melhores escolas do Enem 2014. Diferente dos outros anos, os colégios com menos de 50 alunos participantes foram descartados. A medida visa tirar da listagem as escolas que montaram turmas com os melhores alunos e registraram outro CNPJ, para assim ocuparem as primeiras posições no ranking e usarem isso como marketing. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário