A instalação do Centro de Conexões da Lan-TAM em
Natal, no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, mais conhecido
como Hub da TAM ganhou mais um estímulo. Agora, todos os potiguares que
quiserem abraçar essa causa que significa, principalmente, desenvolvimento do
turismo, impacto na economia local e geração de empregos, pode se engajar através
das redes sociais. O Governo do Estado está lançando hoje a campanha
publicitária "Estamos na Luta para o RN Decolar", com a hashtag
#RNpreparadoproHUB.
A campanha foi desenvolvida pela Base Propaganda, sob
a coordenação do Governo do Estado. "O anúncio está se espalhando
rapidamente nas mídias sociais. A campanha pelo Hub da TAM não é somente do
governo, mas de todos os potiguares. A campanha de comunicação tem a intenção
de mostrar que o engajamento nesse desejo de receber esse grande investimento
para o nosso estado é de todos os potiguares", disse a secretária de
Comunicação do Governo, Juliska Azevedo, acrescentando que o Governo está
empreendendo uma série de ações técnicas para assegurar a instalação do Hub no
Estado. A primeira delas, que impulsionou o interesse do trade e da companhia
aérea foi a redução do ICMS do Querosene de Avião.
O Hub é um centro de conexões das duas companhias
aéreas, a TAM brasileira e a Lan, de origem chilena, que se fundiram e criaram
a LaTAM Airlines Group. O centro de conexões dentro de um aeroporto serve para
a companhia aérea faça as transferências dos seus passageiros para o destino
pretendido. Como se sabe, Natal é uma das cidades mais próximas do continente
europeu, o que já facilita tempo e distância de voo e é um ponto positivo para
nossa cidade. Estão também na disputa para sediar o Hub, os estados de
Pernambuco e Ceará.
O Hub Nordeste da TAM (já existem outros três pelo
Brasil, sendo o principal em Brasília) prevê investimentos na ordem de US$ 1
bilhão de dólares e gerar até 12 mil empregos diretos. A TAM quer ampliar sua
atuação em voos pela América do Sul e Europa, dessa forma atrairá mais
estrangeiros para o Brasil, ao mesmo passo que amplia a imagem do Nordeste como
um polo turístico.
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