sábado, 4 de abril de 2015

HÁ EXATAMENTE TRÊS ANOS ANYWIND PRESTAVA HOMENAGEM A LAGOA NOVA

Há aproximadamente três anos, recebíamos o convite de funcionários da Empresa de montagens Anywind para presenciarmos a montagem do último aerogerador no Complexo Eólico de Calango, localizado na zona rural da cidade vizinha de Bodó. Na época fomos recebidos pelos técnicos; Januncio Junior, Robson Bruno e pelo motorista Ricardo Décio. E a pedido da equipe de profissionais, foi cedida à bandeira do município de Lagoa Nova, para que fosse fixada a nacele, o maior e mais pesado componente do aero gerador, marcando assim, o encerramento das atividades da empresa no local.
Esta foi à forma da empresa demonstrar gratidão e admiração pelo povo lagoanovense, que acolheu carinhosamente os seus colaboradores. Em Lagoa Nova foi encontrado o suporte  logístico nos segmentos de restaurante, hotelaria, lojas de material de construção, atendimento bancário, os serviços no  setor de saúde oferecidos através da unidade básica de saúde e hospital municipal Garibaldi Alves Filho, além de consultórios odontológicos, laboratório de analises clinicas, e diversas farmácias, enfim, o município de Lagoa Nova foi um local estratégico onde recebeu dezenas de empresas envolvidas no processo de construção e montagens do Complexo Eólico de Calango 1,2,3,4 e 5.
O complexo Eólico de Calango 1, 2, 3,4 e 5,  foi o  primeiro da parceria firmada entre os grupos Neoenergia, um dos maiores do setor elétrico brasileiro, e Iberdrola, líder mundial em energias renováveis, para investimentos conjuntos no mercado brasileiro de energia eólica.  Formado por 75 aero geradores, o complexo Eólico de Calango foi construído nas zonas rurais dos municípios de Bodó, Santana do Matos e Lagoa Nova. Vale salientar que dos 75 aero geradores construídos, apenas 1 está localizado no município de Lagoa Nova.

Nenhum comentário :

Postar um comentário