terça-feira, 29 de abril de 2014

Servidores da UFRN protestam durante visita do ministro do Esporte


Em greve há 45 dias, os servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fizeram um protesto durante a visita do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao Parque Poliesportivo do campus. A intenção do movimento é buscar uma negociação para o reajuste salarial da categoria. O ministro cumpre agenda em Natal nesta terça-feira (29).
Segundo o presidente do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN), José Rebouças, há um descumprimento no acordo firmado entre o sindicato e o governo federal com relação ao pagamento do reajuste salarial.
"Estamos querendo melhorias para os nossos servidores. É um movimento pacífico e sem qualquer prejuízo ao minitro. O que queremos é apenas um diálogo com ele, ppr ser um ministro de estado, para que interceda nos nossos anseios", explicou José Rebouças.
Em 2012, houve um reajuste de 15% nos vencimentos dos servidores, mas que ainda não foi fixado na tabela da categoria. Contudo, o novo pleito requer a paridade entre os servidores da ativa com os inativos, e o cumprimento do acordo firmado anteriormente entre o sindicato e o governo federal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário