terça-feira, 11 de março de 2014

Curso de indicadores para diagnóstico de programas sociais inicia na segunda-feira (17)

Brasília, 11 – O curso Indicadores para Diagnóstico do Sistema Único de Assistência Social e do Plano Brasil Sem Miséria terá início na próxima segunda-feira (17). Na modalidade Ensino à Distância (EAD), o curso é o primeiro de uma série de três (os outros abordarão o monitoramento e a avaliação de programas e ações) que serão ofertados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CEGOV/UFRGS).
Nesta terça-feira (11), o CEGOV/UFRGS disponibiliza, no site
www.ufrgs.gov.br/cegov, a lista de inscritos que foram selecionados para participar do curso. Por conta do grande número de inscrições – foram quase 10 mil pessoas interessadas em todo o país –, os selecionados serão divididos em turmas. O calendário completo das turmas será divulgado ainda neste mês.
O objetivo do curso é capacitar os gestores e técnicos de assistência social para a realização de diagnósticos sobre a realidade socioeconômica e a dimensão da pobreza nos estados e municípios. Essas avaliações facilitam o trabalho dos gestores, sendo utilizadas na elaboração dos Planos Municipais de Assistência Social, bem como no acompanhamento dos programas e ações do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e do Plano Brasil Sem Miséria.
O curso possui carga horária de 42h e está organizado em oito aulas, distribuídas em três módulos. Para fins de avaliação do processo de aprendizagem, ao final de cada aula, o aluno deverá responder a um exercício obrigatório e, ao concluir as oito aulas, realizará uma avaliação final.

Matriz pedagógica do curso
Imagem que apresenta a matriz pedagógica do curso

Para maiores informações, acesse o Guia do Aluno do curso, clicando aqui. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail projetomds@cegov.ufrgs.br.
Central de Atendimento do MDS:
0800 707 2003

Nenhum comentário :

Postar um comentário