terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Reunião discute desenvolvimento rural sustentável e solidário


 

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, abre nesta quarta-feira (19), em Brasília (DF), a 57ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), o qual ele preside. O encontro, reunirá conselheiros e conselheiras, para debater o Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), que será lançado ainda no primeiro semestre de 2014.

A reunião foi precedida por atividades dos Comitês Permanentes do Condraf que discutiram estratégias e iniciativas que integrarão o Plano.

“Estamos reunindo cerca de 150 pessoas para discutir o plano. São dois dias de comitê e um dia e meio de plenária. O objetivo é avançar na construção do plano de desenvolvimento do Brasil rural”, explicou a assessora da Secretaria Executiva do MDA, Analine Specht.

O plano será elaborado a partir das 100 propostas (100 propostas (link: http://portal.mda.gov.br/portal/condraf/arquivos/view/2CNDRSS-100-propostas-final.pdf) que foram selecionadas na 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, realizada em outubro de 2013. A iniciativa tem a finalidade de promover o desenvolvimento sócio econômico e ambiental da agricultura familiar, a autonomia às mulheres rurais e a emancipação da juventude do campo.


Comitês

Participam da discussão representantes dos comitês permanentes de: Assistência Técnica e Extensão Rural; Assuntos Internacionais; Desenvolvimento Territorial; Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais; Fundo de Terras e Reordenamento Agrário; Promoção de Políticas para a Juventude Rural; Promoção de Políticas para as Mulheres Rurais; Reforma Agrária e Ordenamento da Estrutura Fundiária; e Cooperativismo.

A abertura da 57ª reunião do Condraf será às 14h, no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Serviço

57ª reunião do Condraf
Data: 19 de fevereiro (quarta-feira)
Hora: 14h
Local: Auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)

Nenhum comentário :

Postar um comentário