
Francisco Canindé Pereira(Teco), atual presidente do STR de Lagoa Nova
Nesses cinquenta nos de existência temos observado os indicativos de que em 20 anos a população do campo estará envelhecida. Ao mesmo tempo, os jovens de hoje estão se deslocando para as cidades por conta da impossibilidade de se manter no campo. Isso nos remete a pensar, que é preciso discutir essa situação e ao mesmo tempo encontrar modelos de segurança alimentar para viabilizar a permanência da população nas áreas rurais.
Nesse cinquentenário ressaltamos que o futuro do movimento sindical diante da conjuntura atual também estará em discussão. A ideia será debater novas formas de organização e estratégias para a cobrança de políticas públicas.
Chegamos a essa idade com conquistas em nossa área rural, passando por 7 (sete) presidentes: sendo seu fundador, o Sr. Joaquim Coutinho, Luiz Coutinho, José Silvério Neto, Paulo Pereira, que teve a conquista de implantar 5 (cinco) assentamento de Reforma Agraria, sendo eles: PA CICERO ANSELMO, PA JOSÉ MILANES; PA SANTANA; PA SERRANO E JATUARANAM, este último localizado no município de Bodó, totalizando 305 (trezentos e cinco famílias assentadas), após o seu falecimento em 11 de abril de 2003 assumiu o Sr. Manoel José da Silva, e o Sr. Francisco Canindé Pereira – atual presente do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras rurais de Lagoa Nova/RN.
Ao longo dos anos, garantimos avanços para os trabalhadores e trabalhadoras rurais com uma atuação que vai desde os processos reivindicatórios e propositivos até o monitoramento de políticas públicas.
Que venham outros 50 anos
Nenhum comentário :
Postar um comentário