Alvo de muita polêmica por ter entrevistado ao vivo Lindemberg Alves, sequestrador da jovem Eloá Pimentel, em 2008, durante seu programa na RedeTV!, a apresentadora Sônia Abrão foi arrolada pela defesa do Alves como testemunha no julgamento que começa na próxima segunda-feira (13), no Fórum de Santo André, no ABC paulista.
Além de Sônia, os jornalistas Roberto Cabrini, Rodrigo Hidalgo, Márcio Campos, Ana Paula Neves e outro ainda não identificado também foram convocados para testemunhar, informa o UOL.
Eloá Pimentel foi morta após passar uma semana em cárcere privado
A defesa de Alves – que manteve a ex-namorada como refém por uma semana (a jovem acabou morta, atingida por tiros) – convocou 14 testemunhas. Já o Ministério Público convocou apenas cinco: Nayara Rodrigues, Vitor Lopes de Campos, Iago Vilela de Oliveira, o irmão de Eloá, Ronicson Pimentel, e o sargento Atos Valeriano.
Como o julgamento está previsto para acontecer em Santo André (SP) e testemunhas que não moram na cidade não são judicialmente obrigadas a comparecer, a defesa de Lindemberg Alves tenta transferir o júri para o Fórum da Barra Funda.
Leia mais
- Cobertura do caso Eloá leva "Jornal Nacional" àfinal do Emmy
- MPF pede indenização de R$ 1,5 milhão a RedeTV! porcobertura do caso Eloá
Nenhum comentário :
Postar um comentário