segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sônia Abrão e Cabrini são chamados como testemunhas no julgamento do “Caso Eloá”

Alvo de muita polêmica por ter entrevistado ao vivo Lindemberg Alves, sequestrador  da jovem Eloá Pimentel, em 2008, durante seu programa na RedeTV!, a apresentadora Sônia Abrão foi arrolada pela defesa do Alves como testemunha no julgamento que começa na próxima segunda-feira (13), no Fórum de Santo André, no ABC paulista.

Além de Sônia, os jornalistas Roberto Cabrini, Rodrigo Hidalgo, Márcio Campos, Ana Paula Neves e outro ainda não identificado também foram convocados para testemunhar, informa o UOL.

Eloá Pimentel foi morta após passar uma semana em cárcere privado

A defesa de Alves – que manteve a ex-namorada como refém por uma semana (a jovem acabou morta, atingida por tiros) – convocou 14 testemunhas. Já o Ministério Público convocou apenas cinco: Nayara Rodrigues, Vitor Lopes de Campos, Iago Vilela de Oliveira, o irmão de Eloá, Ronicson Pimentel, e o sargento Atos Valeriano.

Como o julgamento está previsto para acontecer em Santo André (SP) e testemunhas que não moram na cidade não são judicialmente obrigadas a comparecer, a defesa de Lindemberg Alves tenta transferir o júri para o Fórum da Barra Funda.

Leia mais

- Cobertura do caso Eloá leva "Jornal Nacional" àfinal do Emmy

- MPF pede indenização de R$ 1,5 milhão a RedeTV! porcobertura do caso Eloá

- Seqüestro, cárcere privado e espetáculo midiático

Nenhum comentário :

Postar um comentário