quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Há 23 anos no cargo, Ricardo Teixeira estaria perto de deixar presidência da CBF


Desde 1989 no cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira estaria propenso a renunciar ao cargo nos próximos dias. Já sem boas relações com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, com a presidente Dilma Rousseff, e envolvido em fortes denúncias de corrupção, o dirigente já teria tomado a decisão de não seguir no comando da entidade até 2015, quando se encerra o seu mandato.

A renúncia de Teixeira foi adiantada pelo jornal Lance! em sua edição de terça-feira. De acordo com o colunista Ancelmo Góis, do jornal 'O Globo', o presidente da CBF deixará o cargo nesta quinta-feira.

A renúncia de Ricardo Teixeira do cargo de presidente da CBF já teria sido comunicada nesta quarta-feira a algumas federações estaduais.

Além de comandar a CBF, Ricardo Teixeira é também o principal responsável pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, cargo que também renunciaria.

Caso a saída de Teixeira se confirme, a CBF será assumida pelo seu vice, José Maria Marin.

Em dezembro passado, Ricardo Teixeira chegou a pedir licença dos dois cargos que ocupa. Nesse período de afastamento, que deixou de comparecer ao Mundial de Clubes, no Japão, e à premiação de melhor jogador do mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário