sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

“Estética funcional é compromisso com a eficiência”, diz idealizadora da rede OligoFlora

A nutricionista e farmacêutica bioquímica Cláudia Torquato, responsável pelos tratamentos e produtos da OligoFlora, aposta no re-equilíbrio de minerais no organismo para promover saúde e beleza

1289160258_135771692_1-OLIGOFLORA-Studio-do-Bem-Estar-e-Estetica-Funcional-Proximo-Metro-Ana-Rosa-1289160258

São Paulo, 2 de fevereiro de 2012 - Entende-se por estética funcional intervenções eficientes para promover beleza e equilíbrio corporal. Esta é a ‘bandeira’ da rede OligoFlora, composta por mais de 60 Studios de Beleza e Bem-Estar,  presentes em doze estados brasileiros.

Na rede, eficiência se traduz em re-equilíbrio mineral. A OligoFlora utiliza uma técnica pioneira no Brasil, a Oligotecnologia, em todos os tratamentos faciais, corporais e de promoção do bem-estar. A responsável pelo diferencial é a nutricionista e farmacêutica bioquímica, Cláudia Torquato. “O equilíbrio do corpo e da mente, em todos os sentidos, se conquista de dentro para fora. Quando nos faltam minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo, passamos a sofrer alterações estéticas e sofremos com alguns distúrbios”.

Na prática, Cláudia desenvolve produtos naturais, que não causam reações adversas ou efeitos colaterais, e neles insere os oligoelementos – pequenas dosagens de minerais. Eles são utilizados nos tratamentos nas unidades da rede e há versões para uso em domicílio para complementar o que se faz no Studio.

O sucesso das intervenções acontece quando a indicação é precisa. É por isso que, quando o cliente chega a um Studio da OligoFlora, o primeiro passo é submeter-se a uma avaliação metabólica. “No ‘Mapa Metabólico’, individual, são identificados os desequilíbrios e as carências do organismo. Investigamos os sintomas que roubam a qualidade de vida das pessoas, tais como a memória ruim, a irritabilidade, o cansaço, a má digestão, a baixa libido, as dores articulares, as unhas fracas, as enxaquecas, entre outros fatores, que são fortemente responsáveis pelo aparecimento de problemas estéticos”, explica Cláudia. Com base nesta avaliação, os profissionais indicam os tratamentos e produtos adequados.

Também faz parte dos procedimentos da estética funcional um processo para eliminação de toxinas e ativação do metabolismo. “Diversas são as causas da intoxicação, entre elas a idade, a vida sedentária, a poluição, excessos alimentares, fumo e ainda o estresse. E esse excesso de toxinas atrapalha a oxigenação das células dos tecidos” destaca Cláudia. “Por isso, a desintoxicação é fundamental para auxiliar na absorção dos minerais, ajudando no bom funcionamento do fígado e dos rins, responsáveis pela desintoxicação natural do organismo”, completa. Além desses benefícios, o tratamento ativa a circulação, limpa o intestino, hidrata o corpo, intensifica o funcionamento dos rins, prevenindo algumas infecções, auxiliando na redução do peso e no retardamento do envelhecimento.

Livre das toxinas, a pessoa já pode ser submetida aos diversos tratamentos oferecidos pela OligoFlora, que utiliza equipamentos de última geração e procedimentos manuais exclusivos. “Este conceito de tratamento por nós chamado de ‘In&Out’, de dentro para fora, é o que nos traz alto índice de eficiência nos tratamentos. É a razão pela qual classificamos nosso trabalho como estética funcional”, finaliza Cláudia. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário