Muitas questões chegam à redação sobre o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social, cujas provas objetivas são aplicadas hoje, domingo. Ao todo, são 1.875 vagas, das quais 375 para o cargo de perito médico previdenciário e 1,5 mil para técnico do seguro social. No Ceará, são 119 chances para os dois cargos. Contrariando as expectativas de profissionais do meio, que não acreditavam que o concurso do INSS pudesse alcançar muito mais do que 500 mil inscrições, chega-se a 921.136 candidatos na corrida por 1.875 vagas, entre as carreiras de técnico e perito. O número significa que a concorrência será muito alta e que, por isso, somente os mais bem preparados passarão.
Davi, os locais de prova e a concorrência podem ser encontrados no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br/concursos). Somente no Ceará, as 115 vagas para técnico do seguro social serão disputadas por quase 40 mil candidatos (39.355), resultando numa concorrência de 342 pessoas para uma vaga.
Amália, uma questão delicada pesando sobre a FCC é a possível suspensão do concurso, solicitada pela Defensoria Pública da União em Sergipe. "A organizadora tem que seguir com os procedimentos como se nada tivesse acontecido, até que sobrevenha uma decisão que impeça a realização. Não podemos prever, até porque não sabemos quem será o julgado, mas em uma opinião pessoal, diria que a probabilidade de suspensão seria de uns 40%, e de anulação, uns 10%", revela Leonardo Pereira, diretor acadêmico do Instituto IOB. Mas como a suspensão é apenas um pedido, até agora, o importante é focar na resolução da prova.
Orlando, neste domingo os candidatos devem estar atentos à alimentação balanceada, que ajuda no bom desempenho. O candidato deve definir a estratégia de prova, a ordem de matérias e o tempo que será destinado a cada grupo de provas. Vale deixar 30 minutos para marcar o cartão-resposta com calma. A FCC aplica provas objetivas e que favorecem a capacidade de memorização, com enunciados não muito longos. Isso torna a prova menos cansativa, porém mais arriscada. Se não souber a resposta, vá pelo bom senso, tendo sempre, como eixo, a lógica da Constituição Federal e o espírito das leis previdenciárias. Marque a alternativa que mais se aproximar dessa lógica.
Nenhum comentário :
Postar um comentário