sábado, 21 de janeiro de 2012

Cidade Pré-Carnaval Paredões de som sob fiscalização

Clique para Ampliar

WALESKA SANTIAGO

O bloco Luxo da Aldeia não deixou ninguém ficar parado no Benfica. Outras 14 agremiações desfilaram na noite de ontem na Capital

Dezesseis agremiações de Pré-Carnaval desfilaram, ontem, pelas ruas de vários bairros de Fortaleza. No Benfica, por exemplo, quem ficou responsável por deixar a noite dos foliões animada foi o bloco Luxo de Aldeia, que fez o público se alegrar em meio aos confetes e ao som de músicas carnavalescas compostas por artistas cearenses.
Para fazer com que as festas de Pré-Carnaval continuem tranquilas, a Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), a Polícia Militar (PM), representantes de grupos carnavalescos da Capital e várias autoridades decidiram agir em cooperação para evitar o uso de paredões de som nos locais onde as festas acontecem.
Hoje, por exemplo, a Semam enviará duas equipes de fiscalização ao Pré-Carnaval da Praia de Iracema. A primeira ficará no turno da tarde, e a segunda, à noite. Cada equipe é formada por dois coordenadores, quatro fiscais e quatro apoiadores. Elas serão volantes, deslocando-se para coibir a poluição sonora ao longo do percurso dos blocos. A ação vai receber o apoio da PM. Cada equipe será coberta por cinco policiais militares.
O Major César Cândido, representando a PM, informou que haverá, para cada grupo de policiais atuantes na área, uma Ordem de Policiamento Ostensiva (OPO) para o cumprimento da chamada Lei do Paredão (Lei Municipal nº 9.756, de 04 de março de 2011). A norma proíbe o funcionamento dos paredões de som e equipamentos sonoros semelhantes nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Fortaleza.
Além da apreensão do equipamento, será aplicada uma multa ao proprietário, que pode variar de R$ 849 a R$ 8.490.

Nenhum comentário :

Postar um comentário