As imagens foram gravadas pelo cinegrafista da WDBJ7-TV
Uma jornalista e um cinegrafista de um canal local da CBS no estado
americano da Virgínia foram mortos durante uma transmissão ao vivo
nesta terça-feira, por volta das 6h45 horário local (7h45 horário de
Brasília), segundo imagens da televisão.
Nas imagens gravadas pelo cinegrafista da WDBJ7-TV antes de ser morto, é possível ouvir os tiros, a câmera cair no chão e filmar as pernas do atirador que mata, loga em seguida e fora do campo de imagem, a jornalista, da qual só se ouve os gritos.
A emissora lamentou a morte dos profissionais em seu Twitter. De acordo com Jeffrey Marks, gerente do canal, os jornalistas assassinados são o cinegrafista Adam Ward, 27 anos, e a jornalista Alison Parker, 24. "Não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o suspeito ou quem é o assassino", afirmou Marks. Ele acrescentou que o atirador ainda não foi encontrado.
O crime ocorreu no Bridgewater Plaza, uma espécie de resort à beira do Lago Smith Moutain, na cidade de Moneta, durante entrevista com Vicki Gardner da Câmara Regional de Comércio. A entrevista teria sido atingida nas costas e estaria passando por uma cirurgia.
A policia está procurando o atirador, que fugiu após os múltiplos disparos. Segundo a rede de televisão CNN, o autor do ataque já foi identificado pelas autoridades, que acreditam que ele seja um ex-funcionário da CBS descontente pela demissão.
No Facebook da emissora, internautas postaram imagens pausadas do vídeo nas quais é possível ver o atirador.
O atirador filmou toda a ação e postou o vídeo em suas contas no Facebook e no Twitter, que foram suspensas logo após.
Nenhum comentário :
Postar um comentário